O Volkswagen Polo foi o carro mais vendido do Brasil durante o mês de julho. O hatch compacto da VW emplacou 16.471 unidades e assumiu a liderança do mercado de carros leves no país. Alguns fatores foram decisivos para essa conquista, dentre eles podemos citar o lançamento da versão básica de entrada – a versão Polo Track. Com certeza, os descontos concedidos pelo governo através da MP 1175 também favoreceram essa conquista.
A Volkswagen do Brasil também deu uma acelerada significativa em números de vendas e conquistou a vice-liderança do mercado, com 15% de participação do mercado no acumulado do ano. De acordo com a montadora, esses números foram impulsionados pelas lideranças do Polo e do T-Cross. O T-Cross é o SUV mais vendido no Brasil e já vendeu 40.590 unidades em 2023, sendo 8.554 em julho. No primeiro semestre de 2023, a Volkswagen emplacou um total de 179.994 veículos, sendo 41.604 emplacados no mês de julho.
“O Volkswagen Polo tem se consolidado como um modelo que atende a todos públicos, desde a versão Track até a versão esportiva GTS, e por isso ele vem se tornando cada dia mais a preferência do consumidor brasileiro. Para nós, é uma grande satisfação ver a Volkswagen com o produto mais comercializado do Brasil, e também liderando os principais segmentos do mercado brasileiro: dos hatches e SUVs”, diz Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
Linha SUVW
A montadora se orgulha de suas conquistas e ressalta que “os modelos da Volkswagen conquistaram o consumidor brasileiro por suas entregas em termos de design, modernidade e espaço interno. Nivus, T-Cross e Taos têm em comum a plataforma MQB, que ainda entrega dirigibilidade e conforto acima da média.” Enfatiza também que “os três SUVs da Volkswagen têm classificação máxima nos testes do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Outros destaques são os recursos tecnológicos e de segurança dos modelos, que incluem a central multimídia VW Play de 10″, o painel de instrumentos 100% digital e o pacote de segurança com os sistemas AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestre e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).”