A Ford acaba de lançar a nova geração da Ranger 2024 e promete “redefinir os padrões da categoria. A nova geração do modelo dá um salto na qualidade, no desempenho, na capacidade, no design, na segurança, no conforto, na dirigibilidade, na tecnologia e na conectividade, transformando também o modo como o consumidor se relaciona com o veículo e com a marca” afirma a fabricante. A nova ranger já está à venda no site www.ford.com.br As pessoas que se cadastrarem no site até o dia 26 receberão seus carros em até 60 dias. Após essa data as vendas serão abertas ao público em geral. A nova ranger 2024 é oferecida inicialmente nas versões de topo XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades, pelos preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente.
EXCLUSIVOS
A Ranger 2024 é construída sobre uma nova plataforma, com chassi maior e mais robusto. A carroceria de perfil musculoso, com frente imponente e faróis de LED em formato de C, segue o estilo icônico da família de picapes da Ford.O interior traz um acabamento refinado com bancos de couro e ergonomia exemplar.
A nova Ranger oferece painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.
Equipada com motor diesel V6 3.0 tem o maior torque da categoria (600 Nm), acoplado a uma avançada transmissão automática de 10 velocidades, a mesma que equipa a F-150 e o Mustang.
A picape oferece um conjunto de tecnologias inédito: piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
TRAÇÃO E FREIOS
Outras inovações são o sistema de tração 4WD com distribuição de torque sob demanda, a suspensão com amortecedores traseiros externos à longarina e curso ampliado, a direção elétrica ativa, o câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes.
Os freios também foram aprimorados, com discos ventilados nas quatro rodas, e a capacidade de reboque é de 3.100 kg, com estrutura e kit de preparação elétrica já incluídos. O ângulo de ataque ampliado para 30º contribui para um desempenho off-road ainda melhor.
Com o aplicativo FordPass, o cliente pode localizar o veículo, dar partida e acionar o ar-condicionado, verificar o travamento das portas, o nível de combustível e até a pressão dos pneus remotamente, tudo isso na palma da mão.
A picape está disponível em sete cores: as perolizadas Laranja Jalapão, Azul Belize, Preto Gales e Cinza Moscou; a metálica Prata Geada: e as sólidas Branco Ártico e Vermelho Bari. A linha será completada, em breve, com as versões XL e XLS, equipadas com um novo motor 2.0 diesel de quatro cilindros e transmissão manual ou automática de seis velocidades, além de outras novidades que serão anunciadas no seu lançamento.
Ranger versão XLT
Segundo a Ford, “a nova Ranger versão XLT é uma picape topo de linha requintada e completa, que oferece desempenho, tecnologia e conteúdo superior às concorrentes da mesma faixa com a vantagem adicional de melhor preço: R$ 289.990.
Ela é equipada com motor diesel V6 3.0, transmissão automática de 10 velocidades, tração 4WD, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, câmbio eletrônico E-Shifter, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e sete airbags. Equipada com rodas de liga leve de 17”, pneus 255/70 AT, faróis de LED com alto automático, faróis de neblina em LED, estribo plataforma e retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico. A caçamba é equipada com trava elétrica e iluminação.
Na cabine, além de painel de instrumentos digital com tela de 8” e central multimídia SYNC 4 com tela touch de 10” e comandos de voz, tem bancos de couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade e espelho retrovisor eletrocrômico.
Ela traz ainda reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de chuva, controle automático em descidas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e quatro modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar), além de controle de estabilidade e outros equipamentos já oferecidos na geração anterior.
Ranger versão Limited
A Nova Ranger Limited tem o mesmo conjunto mecânico da versão XLT, com itens adicionais de estilo e conveniência que aumentam ainda mais a sofisticação da picape. E, da mesma forma, se destaca da competição pela oferta superior de conteúdo e preço, cotada em R$ 319.990.
Ela se diferencia visualmente pelo santantônio estilizado e molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 18” com pneus 255/65 AT, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba.
Na cabine, além de central multimídia com tela vertical de 12”, vem com ar-condicionado dual-zone, descansa-braço traseiro e chave com sensor de presença e partida sem chave. Traz também navegador off-road, dois modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão dos pneus.
Para quem deseja ir um degrau além na exclusividade, a Ranger Limited dispõe ainda de um kit opcional que acrescenta painel de instrumentos digital de 12,4”, rodas de liga leve de 20”, pneus 265/55 All Season .
Por R$ 20.000, esse pacote inclui também: piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Referência em qualidade
A Nova Ranger é o veículo mais global já produzido pela Ford, para venda em mais de 180 mercados. O seu projeto foi feito de forma conjunta pelos centros globais de desenvolvimento da Ford, com a participação ativa da engenharia brasileira. Desde o início, a qualidade foi estabelecida como foco central para ser um diferencial competitivo do produto.