A linha Fiat Toro 2024 desembarca no cenário automobilístico com um notável e renovado visual, enquanto mantém suas propriedades mecânicas, dimensões e capacidade de carga consistentes em todas as suas variações.
A ênfase nesta edição da Fiat Toro reside na redefinição estética, enquanto suas especificações técnicas permanecem inalteradas, uma abordagem que destaca a evolução visual do veículo sem comprometer suas qualidades intrínsecas.
A Fiat frisa que aprimorou ainda mais o design da picape, acentuando sua robustez. A gama diversificada de modelos, cada um atendendo a um perfil distinto de consumidor, também permanece como um pilar da linha.
Em termos de aparência externa, a picape ostenta um redesenho nas suas distintas grades dianteiras, presente em todas as versões, e adiciona rodas exclusivas nas edições Ultra e Ranch.
Internamente, o conforto e sofisticação prevalecem, com recursos essenciais, como carregamento sem fio, ar-condicionado de dupla zona controlado por um painel touch screen e um sistema multimídia vertical de 10,1 polegadas.
Segundo a Fiat, a importância da Toro em sua gama é indiscutível, não apenas por sua influência na estratégia de reposicionamento da marca, mas também por ser líder no seu segmento e crucial para a liderança da Fiat no segmento de picapes.
A variante topo de linha, denominada Ultra, revela uma grade frontal reformulada, com adições volumétricas que conferem exclusividade e imponência ao veículo. Um acabamento em preto brilhante com detalhes vermelhos no logo da Fiat e na guarnição da grade adicionam toques de requinte. Este design externo harmoniza-se com costuras vermelhas exclusivas nos assentos. Além disso, a variante Ultra exibe rodas pretas com acabamento diamantado, desenhadas especificamente para os pneus Off-Road dessa edição.
A versão Ranch, também situada no topo da linha, adota uma grade frontal inédita, realçada por elementos bronze (marrom premium) na guarnição decorativa, criando uma estética refinada e distintiva. As inserções volumétricas na grade aumentam a sensação de robustez e estilo, coordenando harmoniosamente com os bancos em tons de marrom exclusivos dessa variante. Rodas diamantadas de 18 polegadas complementam o novo visual.
No âmbito das versões Volcano, tanto na variante flex quanto diesel, a conectividade é agora um recurso de série, com a inclusão do Fiat Connect////Me, a plataforma de serviços conectados da marca. Wi-Fi, operações remotas, informações sobre o veículo, rastreamento, navegação e assistência de chamadas fazem parte das funcionalidades.
Uma nova grade cromada e para-lamas redesenhados também são introduzidos. Na variante Volcano Flex, a opção de design Black agora apresenta uma grade em preto brilhante, agregando-se aos elementos escurecidos já existentes.
A versão Freedom oferece a alternativa de inclusão do Fiat Connect////Me com navegação embarcada. Além disso, seu design é atualizado, com uma nova grade em preto brilhante, logo cromado da Fiat e revisões nos para-lamas.
Mesmo a versão de entrada, a Endurance, não fica de fora das atualizações, trazendo agora uma grade em preto fosco, logo cromado da Fiat e para-lamas redesenhados, conferindo-lhe um apelo estilístico renovado. Nessa configuração, não são disponibilizadas opções de personalização.
A linha Toro 2024 mantém inalterada sua gama de motores, com o motor Turbo 270 Flex, fabricado no Brasil, entregando 185 cv e 270 Nm de torque, combinado com uma transmissão de 6 velocidades. A opção diesel continua equipada com o propulsor 2.0 16V turbo diesel, gerando 357 Nm de torque (MultiJet II), acoplado a uma transmissão automática de última geração com 9 marchas e tração 4×4.
As dimensões da Toro permanecem consistentes em todas as versões: comprimento de 4.945 mm, largura de 1.845 mm e altura de 1.678 mm. A iluminação em LED direcional e as luzes diurnas de LED com a marca Toro, as rodas de até 18 polegadas e os bancos em couro com ajuste elétrico permanecem inalterados.
A capacidade da caçamba, com 937 litros, é capaz de acomodar até 750 kg nas versões flex e 1 tonelada nas versões a diesel, além de permitir reboque de até 400 kg. A suspensão traseira Multilink, reconhecida por sua resistência e conforto, mantém-se como a mais robusta do segmento. A divisão bipartida da caçamba continua a conferir praticidade para as atividades diárias
Preços sugeridos para todas as versões da Toro 2024:
- Fiat Toro Endurance Turbo 270 Flex AT6: R$ 149.900,00
- Fiat Toro Freedom Turbo 270 Flex AT6: R$ 164.190,00
- Fiat Toro Volcano Turbo 270 Flex AT6: R$ 178.590,00
- Fiat Toro Volcano Turbodiesel 4×4 AT9: R$ 192.390,00
- Fiat Toro Ranch Turbodiesel 4×4 AT9: R$ 209.990,00
- Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4×4 AT9: R$ 210.990,00