A nova superesportiva da Ducati foi anunciada recentemente e já está disponível no mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 162.900 A nova versão vem para duelar com a Honda CBR 1000RR-R Fireblade (R$ 193.500) e BMW S 1000RR (169.900). A nova Ducati a nova Panigale V4 S 2023 apresenta melhorias em todas as áreas: aerodinâmica, ergonomia, motor, chassi e eletrônica. O resultado é uma moto ainda mais rápida na pista e ao mesmo tempo mais intuitiva e menos cansativa para uma ampla gama de pilotos amadores ou profissionais.
Na parte aerodinâmica as novas asas de “flap” duplo, estão mais compactas e eficientes com soquetes de extração redesenhados para um downforce de 37kg a 300 km/h.
O Motor teve sua potência aumentada para 215,5 CV a 13.000 rpm e nova caixa de câmbio SBK com a primeira, segunda e sexta marchas alongadas. Nova estratégia de gerenciamento de torque que garante ao piloto a possibilidade de ter sempre o impulso ideal ao abrir o acelerador.
A nova Ducati Panigale V4S 2023 tem no sistema eletrônico o “Power Mode” que oferece 4 configurações de motor que permite tanto pilotos amadores como profissionais a se ajustarem à diferentes necessidades de pilotagem. O novo painel TFT indica as mudanças de marchas e apresenta diferentes gráficos para ajudar o condutor no ajuste dos controles eletrônicos.Equipada com a nova forquilha pressurizada Öhlins NPX 25/30 controlada eletronicamente que utiliza um sistema de amortecimento de cartucho pressurizado com um curso de 125mm. Pode se notar uma mudança significativa na ergonomia da novaDucati Panigale V4S.
O assento mais plano e o novo design do tanque permitem uma melhor ancoragem do condutor possibilitando viagens mais confortáveis e melhor rendimento nas pistas.