NOVA BMW S1000RR 2024 CHEGA MAIS POTENTE, com visual repaginado e em três versões. A primeira vista, o modelo ficou bem parecido com as motos do MotoGP. Os novos modelos devem chegar às lojas nos próximos dias (maio/2023).
Equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR ficou 3cv mais potente que o modelo anterior. A transmissão de seis velocidade entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar tanto no uso diário quanto para o desempenho nas pistas.
A BMW Brasil informa que os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos.
O painel de instrumentos, uma tela TFT de 6,5 polegadas permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade.
A S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultra rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.
O novo modelo está equipado com luzes de LED nos faróis e com linhas mais dinâmicas e agressivas na lanterna traseira. Já as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de LED.
Disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR vem recheada de equipamentos de série. O M Chassi, permite ajustes mais precisos na balança e no amortecedor traseiro, este componente está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.
Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, os paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.